Em Jungle, Daniel Radcliffe interpreta um homem que fica perdido na Amazônia por um longo período de tempo, e o emagrecimento chocante do ator foi conseguido às custas de uma dieta nada saudável.

“Não era algo saudável para fazer, não recomendo. Eu fiz por um período curto, então foi ok. Valeu a pena para comer o que eu queria depois, foi ótimo. Comia só frango, peixe e barrinhas de proteína… Fiquei alguns dias sem comer também”, revelou ele ao programa de TV Lorraine, na Inglaterra. “Minha namorada ficou feliz [quando a dieta acabou], ela estava muito preocupada comigo”.

 


O filme é baseado na história real de Yossi Ghinsberg, que passou três semanas perdido na Amazônia. Ghinsberg decidiu viajar para a Amazônia em 1982 após encontrar um homem que afirmava saber onde encontrar ouro em uma seção inexplorada da floresta tropical. A informação se provou ser mentirosa e Ghinsberg logo se viu sozinho durante três semanas antes de ser encontrado e resgatado, à beira da morte.

A experiência de Yossi Ghinsberg foi escrita em seu livro de memórias, “Jungle: A Harrowing True Story of Survival” (2005), que foi adaptado ao cinema pelo roteirista Justin Monjo.

Jungle estreia no dia 20 de outubro nos EUA.