Zachary Levi, de Chuck e Thor: Ragnarok, foi escalado para viver o herói Shazam na adaptação ao cinema da HQ da DC. A informação é do Hollywood Reporter, que não deu mais detalhes sobre a escalação do ator.

Criado pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck em 1939, Billy Batson, o alter-ego de Shazam, surgiu primeiro na revista do Capitão Marvel. Ele é atingido por um raio mágico e ganha instantaneamente poderes sobre-humanos, posteriormente se tornando o Shazam.

Os poderes do Shazam são oriundos de seis heróis lendários que lhe concederam tais habilidades — sendo eles, Salomão (sabedoria), Hércules (força física), Atlas (resistência e invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade e capacidade de voo).


As filmagens de Shazam devem começar em 5 de fevereiro de 2018, em Toronto (Canadá), para um lançamento em 9 de abril de 2019.

A história de Shazam mostrará um jovem garoto que, graças a uma magia misteriosa, consegue se transformar em um herói poderoso. Darren Lemke, roteirista de Jack, o Caçador de Gigantes e Turbo, escreveu o longa do Shazam.

A direção ficará a cargo de David F. Sandberg (Annabelle 2: A Criação do Mal, Quando as Luzes se Apagam).

Shazam é o próximo filme do universo cinematográfico da DC, antecedendo Flashpoint, Batgirl e Esquadrão Suicida 2.