Filmes

Star Wars | Mark Hamill choca fãs ao dizer: "Por certo ponto de vista, Luke sempre foi o vilão"

Luke Skywalker é o herói de Star Wars desde o seu primeiro filme, então intitulado Guerra nas Estrelas, e lançado em 1977, certo? Se você perguntar para Mark Hamill, ator que o interpreta desde então, não é bem assim.

Em um tuíte, o ator se dirigiu aos fãs que temem que Luke se volte para o Lado Negro da Força no vindouro próximo filme da saga. “Luke sempre foi um vilão (por certo ponto de vista)”, escreveu.

Uma das imagens mostra uma foto de Luke e explica a história do primeiro Star Wars de outro ponto de vista: “Star Wars é a história de um garoto órfão que se radicaliza após um ataque militar matar sua família. Ele é doutrinado em uma antiga religião, se junta a um grupo de rebeldes insurgentes, e concluí um ataque terrorista que mata 300.000 pessoas”.

A tal religião antiga seria os Jedi, é claro, e o ataque terrorista em questão seria a destruição da Estrela da Morte no final do filme de 1977.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 14 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha nova trilogia em 20 dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.