Filmes

Thor: Ragnarok | Atriz volta atrás em comentário sobre sexualidade de Valquíria: "Não será abordada no filme"

Alguns dias atrás, a atriz Tessa Thompson deixou os fãs da Marvel em polvorosa ao confirmar que sua personagem em Thor: Ragnarok, a Valquíria, seria bissexual (a primeira heroína LGBT do universo Marvel).

No entanto, Thompson voltou atrás em um novo tuíte, dizendo: “Sim! Valquíria é bissexual nos quadrinhos e eu a interpretei assim, mas sua sexualidade não é explicitamente abordada em Thor: Ragnarok”.

Anteriormente, haviam rumores que um dos guerreiros que ajuda Thor em parte do filme, dublado pelo próprio diretor Taika Waititi, também seria gay – relembre.

A declaração de Thompson inclui a Valquíria em uma longa lista de personagens “interpretados como LGBT” por seus atores ou criadores, mas cujas sexualidades “não são abordadas” nos filmes – lista que inclui Dumbledore (Harry Potter) e Poe Dameron (Star Wars), por exemplo.

Em sua terceira aventura solo, Thor se vê preso do outro lado do universo, sem seu martelo, e entra em uma corrida para salvar Asgard do Ragnarok – uma espécie de apocalipse, em que seu mundo seria destruído completamente, tudo pelas mãos da terrível Hela. Primeiro, no entanto, ele tem que sobreviver a um desafio de gladiadores que o coloca contra um amigo – incrível Hulk!

Thor: Ragnarok estreia em 25 de outubro no Brasil, com direção de Taita Waititi.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.