Filmes

Aladdin | Nova versão trocará tigre de Jasmine por nova personagem feminina

Há muita expectativa sobre o futuro remake live-action do clássico da Disney Aladdin. No entanto, uma ausência poderá ser sentida pelos fãs de longa data.

A ausência será do tigre de Jasmine, Rajah. Na animação original de 1992, Rajah era uma personagem importante porque não era somente o animal de estimação da princesa, mas também seu protetor e guardião. A atriz que interpretará Jasmine, a atriz Naomi Scott, confirmou ao site THR que o filme de Guy Ritchie não contará com o tigre.

Porém, será introduzida uma nova personagem, interpretada por Nasmin Pedrad. Será uma artesã chamada Dalia e, segundo Naomi, irá ajudar no desenvolvimento de uma perspectiva nova de Jasmine.

“Eu nunca percebi isso, mas na animação, Jasmine é a realmente a única personagem feminina – isso não é maluco?” disse Scott. “A personagem Dalia é tão importante para esse filme porque ela será a única outra personagem feminina. Ela talvez seja a artesã mas elas são melhores amigas; são tão próximas que vão crescer juntas. Então, queremos que as pessoas assistam ao filme e vejam a relação de Jasmine com outra mulher e seja ‘Ah, é por isso que eu gosto da minha namorada’, ou ‘Nós faríamos isso se eu estivesse nessa condição’. Isso é algo que não existe tanto na animação”.

A estreia do filme ficou para 24 de maio de 2019, com Will Smith no papel do Gênio, que foi dublado por Robin Williams no filme original.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.