Filmes

Animais Fantásticos 2 | Diretor defende Johnny Depp de acusações de agressão: "Não é o homem que eu conheço"

O diretor David Yates defendeu, em conversa com a Entertainment Weekly, a manutenção de Johnny Depp no papel do vilão principal de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mesmo após acusações de agressão levantadas contra ele pela ex-esposa Amber Heard.

“Honestamente, isso é algo que está acontecendo nesse momento, com muitas pessoas sendo acusado de coisas por múltiplas vítimas, o que é assustador”, conta Yates. “Com Johnny, parece que foi só uma pessoa que tentou atingi-lo e o acusou de alguma coisa. Eu só posso falar sobre o cara com quem eu trabalho todos os dias: Ele é cheio de decência e gentileza, é só isso que eu vejo. Qualquer acusação que esteja por aí não é sobre o homem que eu conheço”.

“Em minha defesa, muitas das mulheres na vida dele disseram a mesma coisa”, lembrou Yates, se referindo a declarações de Vanessa Paradis e Winona Ryder, por exemplo, que disseram que Depp nunca foi abusivo com elas. “É muito diferente dos outros casos que estão acontecendo, em que temos múltiplas acusadoras em casos que se estendem por anos, e que precisam ser analisados porque refletem uma cultura na nossa indústria. Johnny não está na categoria desses homens”.

O filme contará com o retorno de Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence) e Carmen Ejogo (Seraphina) para o elenco.

As novidades ficam por conta de Claudia Kim (Maledictus), Callum Turner (Teseu), Zoë Kravitz (Leta) e, é claro, Jude Law na pele do jovem Alvo Dumbledore.

David Yates volta a dirigir, e J.K. Rowling escreve o roteiro. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.