Filmes

Animais Fantásticos 2 | J.K. Rowling bloqueia fã no Twitter após críticas sobre escalação de Johnny Depp

A escritora J.K. Rowling, que também assina o roteiro do vindouro Animais Fantásticos: Os Crimes de Gindelwald, continuação de sua saga Harry Potter nos cinemas, bloqueou um fã no Twitter.

A usuária Lindsay London escreveu para a escritora na rede social a fim de questionar a decisão de manter o astro Johnny Depp (Grindelwald) no elenco da saga após as acusações de agressão feitas contra ele pela ex-esposa, Amber Heard (Liga da Justiça).

“Se eu entendi isso certo, o ator que interpretava Crabbe, um personagem coadjuvante de Harry Potter, foi reescalado por que usou drogas. No entanto, Johnny Depp, que abusou de sua mulher, fica com um papel enorme nos seus filmes? Me corrija se estou errada”, escreveu a fã.

Pouco depois, Lindsay postou um print em sua conta provando que Rowling a bloqueou.

O diretor David Yates defendeu a escalação e manutenção de Depp no elenco em entrevista à EW, dizendo que o ator é um homem “de caráter e gentileza enormes” – confira aqui.

Animais Fantásticos 2 ainda contará com o retorno de Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence) e Carmen Ejogo (Seraphina) para o elenco.

As novidades ficam por conta de Claudia Kim (Maledictus), Callum Turner (Teseu), Zoë Kravitz (Leta) e, é claro, Jude Law na pele do jovem Alvo Dumbledore.

David Yates volta a dirigir, e J.K. Rowling escreve o roteiro. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.