Filmes

Blade Runner 2049 | "Ainda estou digerindo", diz Dennis Villeneuve sobre fracasso de bilheteria

Blade Runner 2049 era uma dos blockbusters mais aguardados do ano, resgatando toda a aura de ficção-científica e cyberpunk que o antecessor, de Ridley Scott causou, se tornando um filme cultuado e apreciado por muitos.

Porém, tanto o original quanto a sequência lançada em 2017 não tiveram muito sucesso de bilheteria, mesmo indo bem nas críticas. Dirigido por Dennis Villeneuve (A Chegada, Os Suspeitos), a sequência conseguiu 252 milhões de dólares mundialmente, muito abaixo do esperado e que basicamente serviu apenas para pagar o orçamento da produção, de 155 milhões.

Em entrevista ao site Yahoo!, Dennis contou que ainda está tentando entender os motivos: “Ainda estou digerindo. Teve as melhores críticas de algum filme meu. Eu nunca tive um filme tão bem recebido assim. E ao mesmo tempo, a bilheteria nos EUA foi decepcionante, é a verdade, porque aqueles filmes são caros. Ainda fará muito dinheiro mas não o suficiente. A verdade é que talvez as pessoas não eram tão familiarizadas com o universo do filme. E o fato do filme ser longo. Eu não sei, ainda é um mistério para mim”, completou o diretor.

Apesar da sequência não necessariamente exigir que o público tenha visto o antecessor de 1982, a audiência realmente não conhecia muito sobre a história do universo e segundo algumas informações que circularam durante a exibição do filme, aparentemente o conteúdo dele não dialogou bem com o público mais massificado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.