Disney é barrada de premiações após boicotar jornal que publicou matéria desfavorável ao estúdio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa terça (07), quatro associações de críticos americanas anunciaram que os filmes da Disney não poderão concorrer a suas premiações de 2018, consideradas importantes termômetros para o Oscar. A informação é do TheWrap.

A decisão é em resposta à ação da Disney contra o Los Angeles Times, jornal americano publicou denunciando supostas práticas ilegais do estúdio na cidade de Anaheim (Califórnia), casa do principal parque temático da Disney. O estúdio proibiu os repórteres do veículo de verem seus filmes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As associações locais de Los Angeles, Nova York e Boston tomaram primeiro a decisão de barrar a Disney, com a National Society of Film Critics, organização que engloba todo o país, se seguindo a elas.

Em duas matérias (aqui e aqui), o Los Angeles Times entrevistou uma série de oficiais de governo e cidadãos de Anaheim que se mostraram indignados com a forma como a Disney tinha “sugado” incentivos e subsídios oferecidos pela cidade, a ponto de drenar a economia local muito mais do que a incentiva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio