Grupo Women In Animation combaterá abusos sexuais em seus ambientes profissionais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma organização chamada de Women In Animation está decidida a tomar atitudes para confrontar os frequentes casos de abuso sexual ocorridos nos ambientes de trabalho de estúdios de animação.

O objetivo irá se dividir em algumas ações, como discutir esse assunto em encontro com donos de estúdios de animações independentes, publicar na internet recursos para as vítimas, além de planejar uma sessão com profissionais da área para oferecem conselhos e orientações.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A presidente da associação, Marge Dean enxerga os casos de abuso sexual como razão para a falta de representatividade para com mulheres animadoras.

Ela escreve em um e-mail para os membros do grupo: “Parando o abuso de todas as formas possíveis é central à missão do grupo, de aumentar cada vez mais o número de mulheres e outros representantes de grupos criativos, para que cada vez mais vozes sejam ouvidas”. O grupo compartilhou uma lista de recursos contra abusos sexuais e planeja trabalhar em conjunto com o The Animation Guild, para criarem um evento especial sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio