Filmes

Guillermo del Toro diz que não irá fazer o remake de Pinóquio

O diretor do recente e aclamado filme A Forma da Água, Guillermo del Toro, confirmou ao site IGN que sua estimada e repercutida versão de um dos clássicos da Disney, Pinóqui, não irá acontecer.

Guillermo possui muitos projetos em desenvolvimento e também aproveitou para descansar um pouco após o lançamento de A Forma da Água. No entanto, os fãs e a crítica sempre geram uma expectativa do diretor se envolver com projetos que caíram como uma luva em seus métodos de construção de universos fantasiosos.

Desde 2008, del Toro vem trabalhando e desenvolvendo uma história para o boneco de madeira, pensado no estilo stop-motion com a arte de Gris Grimly, conhecido pelas artes góticas em suas histórias para crianças.

Segundo informou o IGN, Del Toro diz: “Não vai acontecer. Mas a ideia era de fazer o Pinóquio durante a ascensão do fascismo na Itália, com Mussolini. Era um ótimo momento para trazer um debate sobre ser um fantoche ou ser um humano, mas não há progresso”.

A estreia de A Forma da Água no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018. Nos Estados Unidos, o longa estreia em dezembro.

Sair da versão mobile