Filmes

Halloween | Jamie Lee Curtis conta que quase não foi escalada no filme: "Meu agente foi muito persistente"

Jamie Lee Curtis confessou, em entrevista recém-repostada dos anos 1980, que quase não foi escalada para seu papel icônico em Halloween, clássico do terror.

“Primeiro eles pediram uma fotografia de cada uma das candidatas, e acho que a foto que eu escolhi estava muito inocente ou jovem, ou algo assim. Eles não me acharam apropriada para o papel. Eu tive sorte que meu agente foi muito persistente e ficou importunando John [Carpenter]: ‘Vocês precisam conhecer minha garota'”, contou.

“Foi um dos filmes mais difíceis da minha carreira para filmar, porque tínhamos só 20 dias! Nós filmamos tudo fora de ordem, o que é normal, mas não com tanta rapidez e de forma tão errática. Eu filmava uma cena no final em que estava sendo perseguida, e minutos depois alguém limpava o sangue de mim e eu tinha que fingir que nada aconteceu, porque era uma cena do começo do filme”, brincou ainda a atriz.

“Jamie Lee Curtis retorna ao seu icônico papel de Laurie Strode, que volta para seu último confronto com Michael Myers, a figura mascarada que tem assombrado sua vida desde que escapou por pouco da primeira noite de matança, quatro décadas atrás”, diz a sinopse do novo Halloween.

David Gordon Green será o diretor e também assina o roteiro ao lado do ator e comediante Danny McBride. O remake também pode ter o retorno do diretor John Carpenter para a equipe criativa – embora apenas como compositor da trilha sonora.

Os estúdios Blumhouse e Miramax cuidam do novo Halloween, que tem estreia marcada para 19 de outubro de 2018.

Lançada em 1978, a franquia Halloween soma um total de 10 filmes, que geraram pouco mais de US$ 400 milhões pelo mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.