Filmes

Halloween | Repórter encontra máscara original do filme de 1978, considerada perdida

Um repórter do site Michael-Myers.net, dedicado a fãs da franquia Halloween, fez uma descoberta que vai abalar os admiradores da saga – a máscara original do assassino, usada no filme de 1978, não está perdida no final das contas!

Ao contrário, a máscara está sob os cuidados minuciosos de Mark Roberts, um administrador de casas mal-assombradas que conseguiu posse da relíquia em 2004, quando o ator Dick Warlock o visitou em um de seus estabelecimentos.

Warlock atuou por trás da máscara de Michael Myers nos dois primeiros filmes da franquia, de 1978 e 1981. “Ele veio nos visitar depois de eu fazer contato com um amigo meu. Os fãs de terror gostam de ter esses caras em eventos especiais, e eu na verdade queria agendar Gunnar Hansen [o Leatherface original, de O Massacre da Serra Elétrica], mas quando o agente me indicou Dick, eu percebi que o pessoal ia gostar de vê-lo também”, disse Roberts.

“Ele chegou com a máscara e o figurino originais, e foi ótimo com os visitantes. Ele realmente era capaz de assustá-los. Depois, me disse para ficar com os figurinos, o que foi uma tremenda honra. Nunca mandei restaurarem a máscara, então ela está realmente desgastada pelo tempo, mas acho que é melhor assim”, disse também.

Confira uma foto:

Máscara original de Michael Myers
Máscara original de Michael Myers

“Jamie Lee Curtis retorna ao seu icônico papel de Laurie Strode, que volta para seu último confronto com Michael Myers, a figura mascarada que tem assombrado sua vida desde que escapou por pouco da primeira noite de matança, quatro décadas atrás”, diz a sinopse do novo Halloween.

David Gordon Green será o diretor e também assina o roteiro ao lado do ator e comediante Danny McBride. O remake também pode ter o retorno do diretor John Carpenter para a equipe criativa – embora apenas como compositor da trilha sonora.

Os estúdios Blumhouse e Miramax cuidam do novo Halloween, que tem estreia marcada para 19 de outubro de 2018.

Lançada em 1978, a franquia Halloween soma um total de 10 filmes, que geraram pouco mais de US$ 400 milhões pelo mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.