Dan Gilroy, que escreveu e dirigiu O Abutre, em 2014, disse que a Netflix é o melhor lugar para um criador compartilhar seu conteúdo com a audiência.

Atualmente com seu novo filme em fase de divulgação, Roman J. Israel, Esq, protagonizado por Denzel Washington, o cineasta israelense aproveitou para elogiar a empresa que está em plena ascensão com suas produções originais, sendo séries ou filmes.

Em entrevista ao site Screen Rant, Gilroy disse: “Agora, Netflix está oferecendo as melhores condições. Estão oferecendo mais dinheiro pelos mesmos termos que atualmente existem. Eu acho que há uma profunda mudança acontecendo agora. Penso que nos próximos cinco anos o número de filmes no cinema nos EUA irão diminuir drasticamente. Creio que sempre haverá uma experiência no cinema para certos filmes mas não acho que isso vai continuar… Acredito que você verá conteúdo sendo absorvido de maneira mais direta.”


Ele continua depois: “Penso que não é uma coisa ruim, mas conteúdo é conteúdo. A pessoas querem ser informadas, querem ser entretidas e eu não tenho problemas mas acho que a experiência no cinema se expandiu para um nicho muito específico, mas acho que lugares como o cinema sempre têm aquela nostalgia”, completa Dan.