Filmes

Star Wars | Ator que interpretou Jar Jar Binks queria que o personagem morresse violentamente

O ator Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks, o controverso e não muito querido personagem da trilogia I-III de Star Wars, queria que George Lucas, o criador e diretor dos filmes, matasse o personagem no final da saga, para que Jar Jar saísse como um herói, em estado de glória. No entanto, Lucas o guiou até se tornar um diplomata e líder político, o que gerou uma considerável onda de ódio ao personagem.

Em entrevista ao podcast de Jamie Stangroom, o ator Ahmed Best disse que sempre quis um desfecho mais digno e louvável ao arco de Jar Jar, além de ter pedido a George Lucas uma morte de maneira espetacular:

“Eu sempre me queixei com George quando eu percebi que em Sith (Episódio III: A Vingança dos Sith, último filme da trilogia) o Jar Jar não estaria e que eles estavam levando o personagem para longe de mim. Sempre lamentei com o George que Jar Jar não teve uma boa morte! Eu realmente queria que fosse partido em pedaços de algum jeito… e George não o faria. Eu sempre disse que o destino de Jar Jar era muito aberto, eu amaria se fosse fechado de alguma maneira. Eu acho que todo mundo queria um desfecho de Jar Jar, incluindo eu.”

A primeira aparição de Jar Jar foi no Episódio I: A Ameaça Fantasma, sendo resgatado por Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn após ter seu planeta natal invadido pelos soldados inimigos. Seu personagem, no entanto, foi usado de bode expiatório e principal ponto para os fãs afirmarem seu ódio à trilogia dos anos 2000, dizendo que os filmes são bobos e com exageros na utilização de efeitos especiais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.