Filmes

Trama Fantasma fez Daniel Day-Lewis decidir se aposentar: "Fui tomado por uma tristeza imensa"

O novo filme do diretor americano Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, O Mestre), Trama Fantasma, é tratado com muita expectativa também marcar o último filme de Daniel Day-Lewis, que anunciou sua aposentadoria recentemente.

Em entrevista à W Magazine, o ator falou pela primeira vez sobre sua decisão, e revelou que Trama Fantasma influenciou muito nela. “Antes de fazer o filme, não sabia que ia me aposentar. Paul e eu rimos muito antes de fazer o filme, quando estávamos acertando as coisas, e depois paramos de rir. Eu fui tomado por uma enorme tristeza olhando para o quê tínhamos criado. Era difícil viver com aquilo. Ainda é”, disse.

O ator ainda contou sobre a sensação de estar aposentado após “muitos anos prometendo fazer isso”. “Ainda sinto falta, um pouco, e isso está certo. Seria muito estranho se fosse só alegria e uma nova vida. Eu me interesso por atuação desde os 12 anos, e desde então estive desvendando esse mistério. Agora, quero explorar o mundo de outro ângulo”, contou.

O filme contará a história da indústria da moda depois da segunda guerra mundial, em Londres, onde o protagonista será Day-Lewis, interpretando o estilista Reynolds Woodstock se apaixonará por uma jovem moça chamada Alma (Vicky Krieps). A partir dessa relação, será evocada as situações amorosas envolvendo o casal – confira o trailer.

Trama Fantasma será lançado nos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2017, enquanto no Brasil a previsão é fevereiro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.