Filmes

Animais Fantásticos 2 | J.K. Rowling confessa que considerou reescalar Johnny Depp

J.K. Rowling quebrou o silêncio sobre a escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, onde o ator interpretará o personagem título, um poderoso mago das trevas.

Depp, que já apareceu em uma ponta no primeiro filme da saga, Animais Fantásticos e Onde Habitam, foi acusado pela ex-esposa Amber Heard de agressão. Os dois fizeram um acordo longe dos tribunais em que Depp teve que pagar uma quantia significativa para a ex, que doou o cheque para organizações que lutam contra a violência doméstica.

“Quando Johnny Depp foi escalado como Grindelwald, eu achei que ele seria mararavilhoso no papel”, começa Rowling em uma declaração oficial em seu site. “No entanto, na época em que ele estava filmando sua participação no primeiro filme, histórias começaram a aparecer na imprensa que me preocuparam muito, assim como a todo mundo envolvido na franquia”.

“Fãs de Harry Potter vieram até mim com questões e preocupações legítimas sobre a nossa escolha de continuar com Johnny Depp nesse papel. Como David Yates, um diretor de longa data de Harry Potter, já disse, nós consideramos a possibilidade de reescalar o papel. Eu entendo porque muitas pessoas tenham ficado irritadas e confusas quanto ao porquê isso não aconteceu”, continua.

“A comunidade enorme e cheia de apoio mútuo que cresceu ao redor de Harry Potter tem sido uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, se tornou progressivamente difícil, frustrante e às vezes doloroso me manter calada sobre esse assunto. No entanto, acordos foram feitos para manter a privacidade dessas duas pessoas [Depp e Heard], e ambas expressaram seu desejo de tocar as vidas adiante”, diz ainda.

“Baseados no nosso entendimento das circunstâncias, as pessoas envolvidas no filme, incluindo eu, não só estamos confortáveis de seguir com a nossa escalação, como também estamos genuinamente felizes de ter Depp como um personagem importante em nossos filmes. Eu aceito que vão haver pessoas que não ficarão satisfeitas com essa escolha. No mundo ficcional e fora dele, todos temos que fazer o que achamos ser a coisa certa”, conclui.

Animais Fantásticos 2 contará com o retorno de Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence), Johnny Depp (Grindelwald) e Carmen Ejogo (Seraphina) para o elenco.

As novidades ficam por conta de Claudia Kim (Maledictus), Callum Turner (Teseu), Zoë Kravitz (Leta) e, é claro, Jude Law na pele do jovem Alvo Dumbledore.

David Yates volta a dirigir, e J.K. Rowling escreve o roteiro. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

FB2-03580r.JPG FANTASTIC BEASTS 2

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.