Filmes

Após Assassinato no Expresso do Oriente, diretor quer criar universo cinematográfico de Agatha Christie

O diretor e astro de Assassinato no Expresso do Oriente, Kenneth Branagh, que dar a partida em um universo cinematográfico de Agatha Christie.

Em entrevista a Associated Press, ele disse: “Eu acho que as obras dela se prestam bem a isso. Ela tem um universo de personagens que algumas vezes se cruzam em aventuras conjuntas, o que sem dúvida é o modelo para muito dos universos cinematográficos que vemos hoje em dia”.

Branagh, que dirigiu e interpretou o lendário detetive Hercule Poirot, se disse “deliciosamente surpreso” pelo sucesso financeiro de Assassinato no Expresso do Oriente, que arrecadou mais de US$ 300 milhões com um orçamento de apenas US$ 55 milhões.

O roteirista Michael Green, que escreveu o filme, vai retornar ao lado de Branagh para Morte no Nilo, continuação confirmada pelo estúdio.

Morte no Nilo mostra o detetive Hercule Poirot (Branagh) aproveitando um luxuoso cruzeiro pelo Rio Nilo, no Egito, quando uma herdeira é morta a bordo. O livro foi adaptado em 1978, com elenco que incluía Peter Ustinov, Mia Farrow, Bette Davis e Jane Birkin.

Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.