Clima na Fox é de “tristeza e medo” em meio a notícias de venda para a Disney

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Deadline publicou uma reportagem com um olhar profundo sobre o clima que impera nos escritórios da Fox depois do anúncio nessa quinta (14) da venda dos estúdios de cinema e TV para a Disney.

A princípio, os executivos da Fox foram informados que as reuniões do dia a dia devem continuar normalmente, já que a fusão entre as duas companhias deve demorar pelo menos dois anos para passar pelo processo de aprovação do Departamento de Justiça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estúdio se preparou, inclusive, para uma possível rejeição do órgão governamental, que poderia barrar a junção dos dois estúdios graças a leis anti-monopólio, citadas pelo Sindicato de Roteiristas de Hollywood em sua nota oficial contra o acordo da Disney com a Fox. Caso o Departamento de Justiça pare o processo, a Disney terá que pagar uma multa de quase R$ 8 bilhões para a Foxsaiba mais.

No entanto, o Deadline reporta que o clima nos escritórios da Fox é de “derrota, tristeza e medo”. “É um dia triste para todo mundo que ama a Fox tanto que deu seu sangue pela companhia”, disse um executivo. “Todo mundo aqui agora vive em medo de que no futuro não teremos mais esse emprego, porque quando a Disney chegar nossas posições serão redundantes com a de executivos que eles já tem”.

“Nós já sabíamos que algo assim estava a caminho”, diz outro executivo. “Houve sussurros por todo o escritório nos últimos meses. Ninguém sabe de nada ao certo no momento, mas esse não é um bom lugar para estar, dá para sentir”.

Artigo | A compra da Fox pela Disney é a pior notícia do ano no cinema

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio