Filmes

Clima na Fox é de "tristeza e medo" em meio a notícias de venda para a Disney

O Deadline publicou uma reportagem com um olhar profundo sobre o clima que impera nos escritórios da Fox depois do anúncio nessa quinta (14) da venda dos estúdios de cinema e TV para a Disney.

A princípio, os executivos da Fox foram informados que as reuniões do dia a dia devem continuar normalmente, já que a fusão entre as duas companhias deve demorar pelo menos dois anos para passar pelo processo de aprovação do Departamento de Justiça.

O estúdio se preparou, inclusive, para uma possível rejeição do órgão governamental, que poderia barrar a junção dos dois estúdios graças a leis anti-monopólio, citadas pelo Sindicato de Roteiristas de Hollywood em sua nota oficial contra o acordo da Disney com a Fox. Caso o Departamento de Justiça pare o processo, a Disney terá que pagar uma multa de quase R$ 8 bilhões para a Fox – saiba mais.

No entanto, o Deadline reporta que o clima nos escritórios da Fox é de “derrota, tristeza e medo”. “É um dia triste para todo mundo que ama a Fox tanto que deu seu sangue pela companhia”, disse um executivo. “Todo mundo aqui agora vive em medo de que no futuro não teremos mais esse emprego, porque quando a Disney chegar nossas posições serão redundantes com a de executivos que eles já tem”.

“Nós já sabíamos que algo assim estava a caminho”, diz outro executivo. “Houve sussurros por todo o escritório nos últimos meses. Ninguém sabe de nada ao certo no momento, mas esse não é um bom lugar para estar, dá para sentir”.

Artigo | A compra da Fox pela Disney é a pior notícia do ano no cinema

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.