Filmes

Clube dos Cinco | Cena deletada do filme mostra Claire chocada com hábitos alimentares de Allison

Já fazem mais de três décadas que Clube dos Cinco, clássico de John Hughes, estreou nos cinemas. Mas nada impede do longa sobre cinco adolescentes de detenção na escola continue a ser surpreendente.

Recentemente, foi confirmado que o filme ganhará uma edição especial de Blu-ray, dentro da coleção Criterion, com 50 minutos extras de filme. E um desses minutos é uma cena que foi deletada do corte final, entre Claire (Molly Ringwald) e Allison (Ally Sheedy).

A cena, compartilhada primeiramente pelo site Vulture, mostra uma tentativa frustrada de conciliação entre as duas. Enquanto Claire é uma patricinha mimada, Allison é mais “alternativa” e durona. Dentro do banheiro durante um intervalo da detenção, Claire fica incomodada com os hábitos de comer, dizendo que vê-la comendo perto de um toalete é nojento. Um silêncio é criado entre as duas, e Claire cede, dizendo: “Sério, eu só estava reagindo a algo que considero um pouco fora do comum. Se você quiser falar, acho que poderei lidar com isso”.

No entanto, Allison quase não reage, pegando um salgadinho que caiu na pia com um papel, antes de colocar em sua boca. Enquanto Allison deixa o banheiro sem dizer nada, Claire fica estagnada, dizendo: “Não é certo”.

É uma cena curta, que provavelmente estaria situada dentro da sequência do intervalo, onde os cinco comem algo, revelando as discrepantes divergências entre eles: Andrew (Emilio Estevez), o atleta, tem uma dieta cheia de carboidratos e frutas; Claire degusta um prato com comida japonesa; O bad boy John (Judd Nelson) rouba a comida do nerd Brian (Anthony Michael) enquanto a maluca Allison deixa todos chocados com um lanche repleto de puro açúcar com salgadinhos.

O Clube dos Cinco ganhará Blu-Ray especial com 50 minutos de cenas extras

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.