Filmes

Criador de Kingsman é contra compra da Fox pela Disney: "Não há lado bom"

O quadrinista Mark Millar, envolvido na produção de vários filmes baseados em suas obras, como Kick-Ass e Kingsman, acha que “não há lado bom” na compra da Fox pela Disney.

Em uma série de tuites disparados na tarde dessa quinta (14), o artista começou: “Isso é bom para a Disney, ruim para a Fox. Ruim também para criadores, já que agentes tem um estúdio a menos competindo pelos projetos. Não vejo vantagem, apostas arriscadas como Deadpool nunca aconteceriam na Disney”.

“A Fox estava indo bem com os filmes de X-Men/Wolverine, seis dos nove lançados foram bons. Eles estão cansados agora e precisam de uma recarregada, no que a Disney pode ajudar com um reboot”, escreveu a seguir.

“Acho que eu estou sozinho em absolutamente não ligar para ver o crossover entre as franquias. Personagens demais se tornam impenetráveis para a audiência mainstream. A simplicidade da Marvel tem sido sua maior força”, continuou.

“Um último pensamento: Se a Marvel tivesse os X-Men e o Quarteto Fantástico cinco anos atrás, eles teriam feito Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga? A Disney só faz um número específico de filmes por ano. Eu espero que o público não perca a oportunidade de ver projetos inusitados e únicos agora”, concluiu o quadrinista.

Curiosamente, a franquia Kingsman, baseada em quadrinhos de Millar, é uma das que passam para a tutela da Disney com o trato. Recentemente, o roteirista Matthew Vaughn disse que estava trabalhando no roteiro do terceiro filme.

Artigo | A compra da Fox pela Disney é a pior notícia do ano no cinema

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.