Filmes

Darth Vader foi crucial para que Christopher Reeve se tornasse Superman

O ator David Prowse, que interpretou o lendário vilão Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars foi responsável por garantir que Christopher Reeve conseguisse ser o Superman nos anos 70.

Quando participou do teste de elenco para o primeiro filme, 1978, Christopher agradou ao estúdio exceto por um detalhe: seu porte físico, considerado magro para o papel. Para isso, o diretor Richard Donner pediu que Reeve criasse massa e voltasse mais forte para o papel.

E para que esse pedido fosse atendido, o diretor solicitou a ajuda de nada mais nada menos que Prowse. O ator inglês também era um bodybuilder, em treinador de levantamento de peso e tinha recentemente feito Vader em Uma Nova Esperança, de 1977.

“Eu recebi uma ligação do Donner e ele disse: ‘Você pode vir para o estúdio mais rápido possível? Nós temos um Superman”, Prowse revelou em entrevista para o Heat Vision. Reeve treinou com David durante seis semanas.

“Ele era fantástico, uma pessoa muito adorável. Nós éramos como irmãos, nos demos muito bem. E durante o treino, eu levei ele de 71 quilos para 92, quando vestiu o uniforme”, completou David.

Confira um vídeo onde mostra Christopher Reeve treinando com Prowse:

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.