“Eu vejo Dunkirk como um blockbuster”, diz Christopher Nolan

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Christopher Nolan é um dos cineastas em maior evidência nos últimos anos, principalmente por conseguir aproximar uma linguagem cinematográfica um pouco mais complexa para um público de massa, mastigando a informação.

Seu mais recente filme, Dunkirk, inspirado na operação de mesmo nome ocorrida durante a segunda guerra mundial, está sendo considerado como uma das grandes produções do ano, conseguindo boas indicações para premiações de 2018.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista para a revista Variety, Nolan contou sobre como vê sua obra agora, depois de um tempo lançada aos cinemas e repercutida entre o público.

“Nós vemos como um blockbuster. É um termo estranho para se usar para evidenciar a importância de algo, mas nós vemos como entretenimento, que também é intenso e com muito suspense. Nós queríamos que chegasse ao maior público possível, o que aconteceu nesse verão”, explicou Christopther.

Para capturar esses sentimentos de tensão e anseio presentes no filme, Nolan explicou que como funcionou a produção do filme. Depois, o diretor de fotografia de Dunkirk, Hoyte van Hoytema, contou como isso foi passado para ele, no processo de filmagem: “Nós fomos jogados na praia com esses personagens sem conhecer muito sobre eles. Tudo vem para você e é imediato e visceral. Nós jogamos fora qualquer coisa pessoal ou sentimental”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio