As indicações ao Globo de Ouro 2018 foram reveladas nessa segunda (11) – confira a lista completa -, e as duas categorias principais (Melhor Filme – Drama e Melhor Filme – Comédia/Musical) estão recheadas de grandes longas.

Abaixo, reunimos para vocês os trailers de cada um deles, com uma rápida sinopse para ajudar:

Me Chame Pelo Seu Nome (Melhor Filme – Drama)


Garoto adolescente (Timothée Chalamet) se apaixona pelo estagiário (Armie Hammer) de seu pai arqueólogo. Estreia 18 de janeiro no Brasil.

Dunkirk (Melhor Filme – Drama)

A história da Batalha de Dunquerque, enfrentamento chave da 2ª Guerra Mundial entre forças britânicas e alemãs. Já fez passagem pelos cinemas brasileiros.

https://www.youtube.com/watch?v=b7v_6hIa5Ok

The Post: A Guerra Secreta (Melhor Filme – Drama)

Jornalistas do Washington Post (incluindo a primeira chefe feminina do setor) descobrem uma conspiração governamental sem precedentes, os Papéis do Pentágono. 1º de fevereiro de 2018 no Brasil.

A Forma da Água (Melhor Filme – Drama)

Guillermo Del Toro dirige fábula em que uma mulher surda (Sally Hawkins) se apaixona por um monstro aquático (Doug Jones). Estreia 11 de janeiro no Brasil.

Três Anúncios Para Um Crime (Melhor Filme – Drama)

Mulher (Frances McDormand) peita policiais em sua cidadezinha natal quando o assassinato de sua filha fica sem solução. 25 de janeiro no Brasil.

Artista do Desastre (Melhor Filme – Musical/Comédia)

James Franco dirige e estrela como Tommy Wiseau, o homem que fez o pior filme de todos os tempos, The Room (2003). 25 de janeiro no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=UtzsorjuK-o

Corra! (Melhor Filme – Comédia/Musical)

Homem negro (Daniel Kaluuya) descobre o lado sombrio dos pais aparentemente liberais de sua namorada branca (Allison Williams) quando os visita. Já fez passagem nos cinemas brasileiros.

O Rei do Show (Melhor Filme – Musical/Comédia)

A história do fundado do circo P.T. Barnum (Hugh Jackman) é recontada em forma de musical. Estreia em 28 de dezembro no Brasil.

I, Tonya (Melhor Filme – Comédia/Musical)

A história real da patinadora Tonya Harding (Margot Robbie), expulsa do esporte após sabotar uma rival. Ainda sem data de estreia.

Lady Bird: A Hora de Voar (Melhor Filme – Comédia/Musical)

As experiências de uma jovem de cidade pequena nos EUA (Saoirse Ronan), e sua relação complicada com a mãe (Laurie Metcalf). Estreia em 5 de abril no Brasil.

As 10 maiores esnobadas do Globo de Ouro