O autor Ernest Cline anunciou em uma conversa com os fãs no Facebook que está trabalhando em uma sequência de Jogador Nº 1, livro de ficção científica lançado em 2011 que inspirou um vindouro filme dirigido por Steven Spielberg.

“É verdade, estou trabalhando na continuação. Não há nada mais inspirador para um escritor do que voltar ao mundo que você criou e assistir enquanto Steven dá vida a ele”, disse Cline, que adaptou seu livro para os cinemas.

A história se passa em 2045, e acompanha um grupo de jovens que passam boa parte de seu tempo em programa de computador chamado OASIS, com a missão de achar easter eggs escondidos que darão acesso ao testamento do criador do sistema.


Para isso, eles se aventuram em milhares de referências a filmes e séries dos anos 80 e enfrentar uma corporação multimilionária liderada por um homem que quer vencê-los nessa corrida – veja o trailer.

O elenco do filme conta com Tye Sheridan, Mark Rylance, Ben Mendelsohn, Olivia Cooke, Simon Pegg, T.J. Miller e Win Morisaki.

Jogador Nº 1 chegará aos Brasil em 5 de abril de 2018.