Filmes

Jogador Nº 1 | Viaje pelo mundo do novo filme de Steven Spielberg com imagens inéditas

Jogador Nº 1 ganhou seu primeiro trailer na Comic-Con 2017, mas desde então o clima de segredo em torno do filme foi mantido pelo estúdio – até essa sexta (08), quando a EW publicou quatro novas fotos e mais detalhes do filme. Confira as imagens mais abaixo.

A história se passa em 2045, e acompanha um grupo de jovens que passam boa parte de seu tempo em programa de computador chamado OASIS, com a missão de achar easter eggs escondidos que darão acesso ao testamento do criador do sistema (Mark Rylance). Para isso, eles se aventuram em milhares de referências a filmes e séries dos anos 80.

“Há tantas razões convincentes para querer escapar em um mundo como o OASIS”, explica Spielberg. “Muito do nosso filme é um estudo comparativo: Em qual dos mundos essas pessoas escolheriam passar suas vidas – tendo todas as distrações, complexidades e vantagens do OASIS, ou tendo que lidar com as responsabilidades de ser um estudante ou um pai? É a vida real versus a vida virtual. Qual é mais envolvente?”.

O “vilão” do filme é Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn), magnata de uma grande corporação que quer impor mais taxas ao mundo virtual do OASIS para obrigar a geração mais jovem a viver na realidade e “consertar” o mundo quebrado de onde escapam diariamente.

Esse “jogo de gato e rato” entre os jogadores e Sorrento “vaza para o mundo real”, conta Spielberg. “A graça do filme é que nossos personagens estão em perigo mortal também na realidade, não só no jogo”, diz.

O herói Tye Sheridan (X-Men) conta que seu personagem encontra no OASIS um escape não só de sua realidade, mas também de seu eu sem autoconfiança. “O avatar de Wade, chamado Parzival, é muito mais confiante. Ele é como essa celebridade no OASIS, mas um cara excluído e subestimado na vida real. É quase como Clark Kent – ele é um super-herói e ninguém sabe disso”, brinca.

O elenco do filme conta ainda com Olivia Cooke, Simon Pegg, T.J. Miller e Win Morisaki. Jogador Nº 1 chegará aos Brasil em 5 de abril de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.