Filmes

Kong: A Ilha da Caveira | Diretor critica HBO por exibir versão editada: “Ridículo”

Kong: Ilha da Caveira, foi recentemente exibido pelos canais da HBO nos Estados Unidos. Porém, o que seria apenas mais uma exibição de um filme na TV, se tornou um fato curioso por um motivo: a versão do filme exibida pelo canal.

A HBO optou por exibir uma versão que por algum motivo mudava a todos os momentos o formato da tela, o que resultou numa experiência incomum para a exibição de um filme. Além disso, a sequência dos aviões no filme é diferente da vista nos cinemas.

O diretor do filme, Jordan Vogt-Roberts‏, não ficou nada feliz com isso, e foi ao Twitter tirar satisfação com a HBO. “Querida HBO. Baseado no twitter, parece que vocês estão exibindo a versão editada da sequência do avião de Kong que muda o formato de tela. Eu apenas fiz essa versão de raiva para preservar o formato original de certas sequências. Por que vocês estão exibindo essa versão ao invés da original?”.

Pouco tempo depois, o diretor Peter Atencio respondeu a Vogt-Roberts que teve o mesmo problema com a HBO durante a exibição de seu filme Keanu. “HBO se recusa a exibir filmes anamórficos em sua versão correta a não ser que eles sejam obrigados a isso. Agora é a primeira parte de um contrato que eu faço de exibição. Completamente ridículo que eles façam isso quando até mesmo comerciais de TV tem um formato letterbox atualmente.”

Kong: A Ilha da Caveira chegou aos cinemas brasileiros em 9 de março e recentemente foi lançado em DVD e Blu-Ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.