Filmes

Liga da Justiça | Versão integral de Zack Snyder do filme não será finalizada

A versão integral de Zack Snyder do filme Liga da Justiça é um sonho de consumo de muitos fãs da DC e do próprio diretor. Porém, segundo informações novas, se tornou impossível.

De acordo com informações publicadas pelo Twitter de Mario F. Robles, há sim uma versão de Snyder, porém ela está incompleta e não será finalizada. Segue informações divulgadas pelo usuário: “Em fevereiro, nome mentes antes do lançamento do filme, Snyder mostrou uma versão primária de Liga da Justiça ao estúdio. O final cut (versão do diretor) não foi a terceira opção porque não tinha terminado a fase de pós-produção e ainda havia nove meses até novembro. Pegando o corte bruto, é comentado que o estúdio fez muitas alterações no filme, alterações que incluíam trazer Joss Whedon para escrever e – eventualmente – dirigir novo material. Isso significa que a versão de Snyder ficou da forma que estava em fevereiro. Agora, tecnicamente, o segundo corte (corte bruto) conta como filme. As cenas estavam todas na ordem certa; havia um começo, um meio e um fim; havia alguns efeitos e música. Então, se você se sentiu tentado, pode sentar e assistir. Mas não significa que está finalizado”.

O fato é que o curte de Snyder deixou a Warner Bros nervosa e por isso que Joss Whedon acabou sendo integrado ao projeto. Segundo informações da mesma fonte, para finalizar essa versão total de Zack seria necessário editar mais, filmar mais para “aparar as pontas”, Junkie XL (responsável pela trilha sonora) teria que voltar para finalizar a trilha e, talvez e mais importante, os efeitos visuais precisariam ser acabados. Todas essas coisas custariam dinheiro e a Warner não queria bancar.

“Warner Bros não pagou a conta por nada e boa sorte tentando fazer os atores voltarem para mais cenas. Se custasse cinco milhões ou setenta milhões, o estúdio simplesmente recusaria gastar mais um dólar no filme. Eles não tinham nem sequer estipulado a quantia do filme que foi aos cinemas, então porque eles queriam levar à frente para completar uma versão que vai direto para o blu-ray?”

Confira os tuítes de Mario, em inglês.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.