Filmes

Marvel's Runaways | Vilão pode trazer uma enorme conexão com o universo cinematográfico da Marvel

Marvel’s Runaways, série da Hulu, introduziu um antagonista impactante em sua primeira temporada na forma de Jonah, um homem imortal que controla a organização PRIDE.

Interpretado por Julian McMahon (Nip/Tuck, Quarteto Fantástico), Jonah é lido como um vilão carismático, mesmo que ainda não se saiba muito sobre ele.

Algumas dicas dão a entender que o vilão, na verdade, qual a possibilidade de sua conexão com o extenso universo cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, a família Dean (Leslie, Frank e sua filha Karolina) são na verdade Majesdanians, uma raça de alienígena, onde Frank e Leslie foram exilados do planeta natal por terem sido pego traficando armas. Então, se esconderam na terra.

Na série de televisão, fica claro que a família Dean foi reimaginada para o MCU, mas não significa que a origem da HQ foi descartada. A série mostra Frank, um ator que fez sucesso no passado, e foi recrutado para a PRIDE no último episódio. Leslie controla uma igreja iniciada por seu pai, um homem que prega sobre seres de luz, iniciando a Igreja de Gibborim. O mesmo nome é usado na HQ. Então, por mais que nada tenha sido dito das origens de Frank e Leslie na série, o planeta Majesdane pode aparecer.

E pelo que foi mostrado pela série, Jonah é a versão da MCU para o negociante de armas da versão original dos quadrinhos por alguns motivos, principalmente porque claramente possui o mesmo poder de bioluminescência, originário de um ser majesdaniano. Então além de possuir conexões com a raça alienígena, sua relação com Karoline será mais explorada.

Outra conexão possível é que quando Frank e Leslie foram exilados de Majesdane, estavam negociando armamento com o Império Skurll, uma raça imperial que pode mudar de forma. Sua primeira aparição – por enquanto confirmada – acontecerá em Capitã Marvel, filme da heroína.

Se houver uma menção a esse império ou até mesmo uma aparição surpresa em Marvel’s Runaways, a relação de Karoline com sua família terá motivos para ser mais explorada, principalmente pelo vilão Jonah.

Marvel’s Runaways atualmente está na primeira temporada, com episódios indo ao ar toda terça-feira, exclusivamente no Hulu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.