Filmes

Não é só o Lado Negro da Força: “Tem muita bizarrice e humor em Os Últimos Jedi”, diz diretor

Rian Johnson talvez tenha chegado ao maior status de fama de sua carreira agora, comandando Star Wars: Os Últimos Jedi.

Depois de alguns sucessos de crítica, principalmente Looper, Johnson foi chamado para ser integrado à direção do oitavo episódio da mais importante saga dos cinemas.

Em entrevista ao site StarWars.com, Rian contou algumas experiências que teve durante o processo de filmagem, além de detalhes sobre a história. Perguntado sobre a presença de novas criaturas, como os porgs, Johnson reconheceu a força deles e como deseja colocar o humor no filme: “Eu acho que há muita excentricidade no filme e também há muito humor. Quero dizer, temos piadas. Temos algumas piadas descoladas. Temos criaturas engraçadas”.

Um dos aspectos visuais mais chamativos de Star Wars: Os Últimos Jedi é o uso do vermelho e branco em diversas artes promocionais do filme, especialmente posteres. Johnson falou como o vermelho faz referência com Snoke (Andy Serkis):

“A sala de trono do Snoke, que é outro ambiente vermelho, foi algo que eu tive muita fixação. A ideia de um espaço teatral porque Snoke usa assim esse espaço, então é muito impactante, gráfico e o vermelho me pareceu apropriado para preencher aquele espaço. É provavelmente uma combinação com o negrume da sala.”

Os estúdios Disney claramente ficou impressionada com o trabalho de Rian, tanto que anunciaram que teria uma nova trilogia só para ele. Perguntado sobre seu progresso no universo Star Wars, Johnson conversou: “Eu estou apenas no começo do começo de tudo. Isso surgiu porque passamos um tempo ótimo fazendo o episódio VIII, não somente a produção, mas Kathy, Ram, mu produtor e eu, nos damos muito bem. Minha escolha foi basicamente: ‘Vamos ser claros. Vamos dizer que podemos fazer isso em qualquer lugar e não será somente com os personagens que já criamos. Vamos criar um novo grupo de pessoas, novas circunstâncias e vamos a novos lugares e criar um mítico, lindo, emocionante e divertido enredo de Star Wars para três filmes'”, completou Rian.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreará nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.