Não é só o Lado Negro da Força: “Tem muita bizarrice e humor em Os Últimos Jedi”, diz diretor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rian Johnson talvez tenha chegado ao maior status de fama de sua carreira agora, comandando Star Wars: Os Últimos Jedi.

Depois de alguns sucessos de crítica, principalmente Looper, Johnson foi chamado para ser integrado à direção do oitavo episódio da mais importante saga dos cinemas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao site StarWars.com, Rian contou algumas experiências que teve durante o processo de filmagem, além de detalhes sobre a história. Perguntado sobre a presença de novas criaturas, como os porgs, Johnson reconheceu a força deles e como deseja colocar o humor no filme: “Eu acho que há muita excentricidade no filme e também há muito humor. Quero dizer, temos piadas. Temos algumas piadas descoladas. Temos criaturas engraçadas”.

Um dos aspectos visuais mais chamativos de Star Wars: Os Últimos Jedi é o uso do vermelho e branco em diversas artes promocionais do filme, especialmente posteres. Johnson falou como o vermelho faz referência com Snoke (Andy Serkis):

“A sala de trono do Snoke, que é outro ambiente vermelho, foi algo que eu tive muita fixação. A ideia de um espaço teatral porque Snoke usa assim esse espaço, então é muito impactante, gráfico e o vermelho me pareceu apropriado para preencher aquele espaço. É provavelmente uma combinação com o negrume da sala.”

Os estúdios Disney claramente ficou impressionada com o trabalho de Rian, tanto que anunciaram que teria uma nova trilogia só para ele. Perguntado sobre seu progresso no universo Star Wars, Johnson conversou: “Eu estou apenas no começo do começo de tudo. Isso surgiu porque passamos um tempo ótimo fazendo o episódio VIII, não somente a produção, mas Kathy, Ram, mu produtor e eu, nos damos muito bem. Minha escolha foi basicamente: ‘Vamos ser claros. Vamos dizer que podemos fazer isso em qualquer lugar e não será somente com os personagens que já criamos. Vamos criar um novo grupo de pessoas, novas circunstâncias e vamos a novos lugares e criar um mítico, lindo, emocionante e divertido enredo de Star Wars para três filmes’”, completou Rian.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreará nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio