Filmes

Patrick Stewart sobre despedida do Professor X em Logan: "Foi a culminação de 16 anos"

Lançado em março de 2017, Logan se garantiu não somente como um dos melhores filmes baseados em HQ’s do ano como também um dos melhores filmes do ano até o momento.

O filme marcou a despedida de dois atores dos filmes no universo X-Men: Hugh Jackman como Wolverine e Patrick Stewart como Professor Xavier, papeis que viveram por praticamente duas décadas, desde que o primeiro X-Men estreou, em 2000.

Em entrevista ao site The Contenders, Patrick disse: “Foi a culminação de 16 anos vivendo esse personagem e trabalho nesses filmes e absorvendo quem Charles Xavier foi. E, lá veio James Mangold (diretor de Logan) dizendo: ‘Ok nós faremos mais uma mas iremos te matar…’ Para um ator, é como geleia no pão fazer um personagem por debaixo da pele mas que foi drasticamente transformado pela doença, pelo medo, pela solidão, pelo desespero e por um senso horrível de humor negro que tinha”.

A participação de Patrick em Logan rendeu um Professor Xavier muito distante de tudo que havia sido visto nos filmes anteriores, onde se viu um personagem que sofreu demais ao longo de sua vida e que Mangold quis fazer algo diferente com o personagem. E conseguiu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.