Quarteto Fantástico não deve ser incluído em compra da Fox pela Disney; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A maioria do público presume que o estúdio 20th Century Fox possui os direitos da franquia Quarteto Fantástico, com quatro dos heróis mais conhecidos da Marvel nos quadrinhos, que foram levados para o cinema três vezes sem muito sucesso.

Essa presunção natural, é claro, vem do fato de que a Fox distribuiu todos os três filmes ao redor do mundo, mas a verdade é que a saga dos direitos autorais do Quarteto Fantástico é bem mais complexa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos anos 1980, um produtor de nome Bernd Eichinger comprou os direitos de produção dos personagens da Marvel, e após uma tentativa fracassada de fundar sua própria adaptação (o infame filme do Quarteto de 1994, que nunca de fato viu a luz do dia), fez um trato com a Fox para distribuir futuras produções.

Foi desse trato que nasceram os dois filmes do Quarteto Fantástico lançados em 2005 e 2007, estrelados por Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis, assim como o infame reboot de 2014, com Kate Mara, Michael B. Jordan, Jaime Bell e Miles Teller.

O que o ScreenRant aponta ao destrinchar esse trato, no entanto, é que a compra da Fox pela Disney não significa, necessariamente, que o Quarteto Fantástico poderá se juntar ao universo cinematográfico Marvel. Ao invés disso, o estúdio do Mickey terá que fazer um novo acordo com a companhia fundada por Eichinger, a Constantin Films, a fim de poder usar os personagens no cinema.

O trato de compra da Fox ainda não foi anunciado, mas é dado como ficha certa em Hollywood – confira 10 questões complicadas que podem surgir dessa aquisição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio