Filmes

Star Wars | Mark Hamill diz que O Despertar da Força tentou imitar a trilogia clássica

As semelhanças percebidas por fãs e público em geral entre Star Wars: O Despertar da Força e o primeiro filme da franquia, Uma Nova Esperança, de 1977, não foram somente coincidências.

Segundo o ator Mark Hamill, que interpreta o icônico Luke Skywalker, O Despertar da Força tentou realmente imitar a trilogia clássica. Em entrevista para o jornal Metro, Hamill confirmou algumas suspeitas levantadas por quem conferiu o filme de J.J. Abrams, além de ter reforçado os comentários do próprio diretor, que disse que a intenção era se basear nos primeiros filmes.

“Ele estava tentando descobrir coisas sobre os filmes originais que todo mundo amou. E isso é uma diferença de processos tomados por George Lucas, por exemplo, teria tomado. Porque ele diria: ‘Eu tenho um início, um meio e um fim'”, explicou Mark.

As semelhanças ditas entre Star Wars: O Despertar da Força e Uma Nova Esperança eram de que a narrativa e sua estrutura eram idênticas, se aproveitando bastante da fórmula da jornada do herói. De fato, a intenção de J.J. era resgatar toda a emoção que havia na trilogia clássica para a volta da saga aos cinemas.

Star Wars: Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.