Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Cena com Kylo Ren sem camisa teve significado importante

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Em uma das cenas de Star Wars: Os Últimos Jedi, vemos o vilão Kylo Ren (Adam Driver) sem camisa, durante uma das “visões da Força” que permitem que ele e Rey (Daisy Ridley) conversem mesmo estando distantes um do outro.

Rey comenta sobre o traje pouco cerimonioso de Ren: “Você não tem uma capa ou algo para se cobrir?”. Muitos fãs podem ter achado a cena gratuita, mas o supervisor de som Ren Klyce diz ao Huffington Post que o diretor Rian Johnson tinha um motivo muito específico para incluir o momento.

“Não é uma cena gratuita, não tiramos a camisa de Adam apenas para mostrar seu corpo ou fazer uma piada”, diz. “Quando Kylo e Rey começam a conversar dessa forma, você não entende exatamente o que eles estão vendo quando estão se falando”.

“Você pensa: Ela está vendo apenas os olhos dele, apenas a cara dele, ou só está ouvindo a voz? Aos poucos, conforme essas cenas vão se sucedendo, descobrimos mais sobre como as visões funcionam: Kylo diz que vê Rey, mas não seus arredores, e Rey comenta sobre o fato de Kylo estar sem camisa, revelando que consegue ver seu corpo”, continua.

“É o jeito certo de contar uma história, porque não usamos CGI nem nada para incluir Kylo no cenário de Rey ou o contrário – ao invés disso, simplesmente cortamos de um para o outro nos seus ambientes”, conclui.

Anel usado por Snoke pode ter revelado origem do vilão

Star Wars: Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.