Star Wars: Os Últimos Jedi | Cenas de flashback foram adicionadas de última hora

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS SOBRE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

O diretor e roteirista de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, revelou em um novo livro que muitas das cenas de flashback contidas no filme, de Rey e Kylo Ren, foram adicionadas aos 45 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O foco de Os Últimos Jedi foca nas dificuldades enfrentadas por Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver), que usam o passado um do outro para chamá-los a integrar o outro lado.

No livro The Art of Star Wars: The Last Jedi, Johnson revela que os flashback, que foram inspirados no filme Rashomon, de Akira Kurosawa, significam que o público pode ver uma cena crítica de mais de um ponto de vista.

“Os três flashbacks foram uma adição tardia. Uma das últimas coisas que focamos no roteiro antes de começarmos a filmar. É similar com Rashomon, mas a motivação real da história é que eu quis iniciar com força a virada de Rey: ‘Você não me disse isso’. Eu quis algumas linhas fossem cruzadas entre Luke e Kylo. Eu não quis fazer um grande flashback. Então um flashback que você repete três vezes faz com que um momento seja mais preciso. Ultimamente, o único que mente é Luke, no primeiro flashback, quando ele omite o fato que tinha um sabre de luz. Kylo basicamente diz a verdade sobre sua percepção no momento”, revela Johnson no livro.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio