Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Filme teve mais de 20 minutos de cenas cortadas, segundo Rian Johnson

Star Wars: Os Últimos Jedi é o filme mais longo da franquia, com mais de duas horas e meia. No entanto, parece que a versão original de Rian Johnson ainda tinha mais para mostrar.

Ao todo, foram mais de 20 minutos de cenas que foram cortadas. Segundo Rian Johnson, o primeiro corte do filme teve mais de três horas de duração, mas que os trechos cortados não influenciaram na trama principal do longa-metragem.

Em entrevista ao site Collider, Rian disse que a versão final é a melhor até agora. Porém, revelou, em resumo, como são as cenas que foram tiradas. A primeira envolvia Finn, Rose e DJ, enquanto o trio estava em sua missão na nave de Snoke.

“Mais uma vez, vou avisar que o filme é melhor como um todo sem essas cenas, mas sim, havia algumas coisas excelentes nelas. Há toda uma sequência prolongada onde Finn e Rose e DJ se esgueiram através do Mega Destroyer, depois de entrarem escondidos com DJ e estão tentando encontrar o rastreador. Há uma sequência completa e extensa disso. É uma série completa de cenas com eles fugindo nessa grande área do Mega Destroyer, e depois eles precisam fingir que são Stormtroopers.”, contou Rian.

A segunda cena ela relacionada à Rey e Luke na ilha Ahch-To. E a terceira também era nesse mesmo ambiente, mas com Rey e as criaturas que cuidam das casinhas onde Luke reside.

Rian depois continuou: “Na ilha tem essa grande sequência que filmamos com Daisy e Mark, que é como um treino/teste adicional que ela precisa passar e envolve os dois. Há também essa grande cena emocional entre eles. É algo grande, bem real. […] Há uma cena estendida com Rey e as caretakers, que são um tipo de criatura ao estilo de freira com características de peixe. Essa é, na verdade, uma das maiores coisas que tiramos do filme.”

A quarta cena novamente Finn, Rose e DJ e, segundo o diretor, era uma das mais engraçadas do filme.

“Há algo muito bom aqui, mas essa foi uma das primeiras que cortamos porque esse trecho era totalmente voltado para os três, e não tinha mais nada além disso. Mas é muito bom. Eu acho que quando vocês assistirem, vão adorar, porque todos nós gostamos. Foi cortado bem no começo, e há muitas pessoas na equipe que reclamaram por essa cena ter sido cortada. E é assim que você sabe que terá algo que as pessoas vão gostar.”, complementou Johnson.

Depois, Rian também confirmou que muitas cenas em que aparecem Finn e Poe juntos foram tiradas da versão final.

‘Há algumas cenas com Finn e Poe, que era bem no começo, onde Poe tentava levar o Finn para pilotar algo assim que ele sai do coma. Há muitas coisas legais. Mas falaremos sobre elas quando o Blu-ray ser lançado, mas estou animado para os fãs verem.”, completou o diretor.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.