Filmes

Star Wars | "Por que foram construídos tantos sets", perguntou George Lucas sobre Os Últimos Jedi

George Lucas, criador de todo o universo Star Wars e responsável diretamente pelo marco que seu produto alcançou na história do cinema mundial, também está em meio a críticas.

Quando resolveu dirigir e escrever a trilogia prequel, com os três primeiros episódios, uma das mais ferozes respostas negativas aos seus filmes dos anos 2000 foi a quantidade de CGI usada para criar praticamente todos os cenários.

No entanto, desde que J.J. Abrams foi contratado para trazer a saga de volta aos cinemas com Star Wars: O Despertar da Força, a utilização de sets reais voltou com força para a série, buscando a realização de efeitos visuais práticos.

Em entrevista, o produtor de design Rick Heinrichs, contou sobre como foi produzir o novo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi e se houve alguma participação ou visita de Lucas ao set.

“Nós entramos em Star Wars dizendo que iríamos realizar artes mais foscas, com referência em pintura matte e que penduraríamos miniaturas. Nós fizemos isso porque George queria. E claro que George visitou o site e ele falou: ‘Por que você construiu todos esses sets?’ Respondi: ‘Bem, pois era o que você gostaria, não?’ Ele é um cara meio irritado mas o ponto dele é sobre como construir coisas muito grandes, envolvendo planetas, naves e quando você não vê o elenco interagindo com isso, não há tanto sentido em construir isso.”, completou Rick.

Recentemente, George Lucas elogiou Star Wars: Os Últimos Jedi, dizendo que foi feito de uma maneira lindíssima. 

Star Wars: Os Últimos Jedi estreará nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.