Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Filme foi inspirado por mais de 5 HQs diferentes

Recentemente tivemos o lançamento do grande trailer de Vingadores: Guerra Infinita. E já nos poucos minutos de cenas que nós tivemos acesso, foi possível perceber que muitas inspirações diferentes foram dadas ao filme.

E de acordo com um estudo feito pelo Screen Rant, apenas pelo trailer já foi possível perceber inspirações de no mínimo 5 revistas diferentes.

Confira quais são!

The Infinity Gauntlet

O filme usará o título do arco de 1992, que é Guerra Infinita (Infinity War), mas também é possível perceber muitas referências de um arco que veio um ano antes, The Infinity Gauntlet. Lá, nós vemos algumas das mesmas motivações que Thanos terá no filme, e bastante do visual também estará presente.

Jonathan Hickman’s Infinity

A versão de Jonathan Hickman também servirá de inspiração, principalmente pela renovação do visual da história e pelas similaridades no enredo, que será uma espécie de mistura.

Secret Avengers

O arco dos Vingadores Secretos apresentou uma reestruturação na forma como a Marvel fazia as suas publicações, e por isso serviu como uma excelente fonte de inspiração, justamente pela ideia de realizar uma repaginada sem perder a ordem cronológica dos fatos.

Outras fontes que geraram inspiração nos trailers foram The Vision & Scarlet Witch and House of M e Original Sin and Beyond, tanto nos enredos quanto no visual.

Vingadores: Guerra Infinita será lançado nos cinemas brasileiros em 28 de abril de 2018 e depois chega aos cinemas americanos em 4 de maio de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.