Filmes

Aniquilação | Personagem de Natalie Portman no filme é asiática no livro original

O diretor Alex Garland (Ex Machina) se viu tendo que defender a escolha de Natalie Portman como a protagonista do longa de ficção científica Aniquilação após os fãs notarem que a personagem que ela interpreta é originalmente asiática nos livros.

O detalhe é que a personagem de Portman, conhecida no livro apenas como A Bióloga, só teve seu passado explorado e sua aparência descrita no segundo livro da trilogia começada por Aniquilação, que saiu nas livrarias enquanto Garland já trabalhava no roteiro do filme.

“Eu não sabia disso. Eu não li o segundo livro. Se soubesse, nunca seria meu instinto escalar uma atriz branca para um papel asiático”, disse Garland ao Nerdist.

Millie Bobby Brown é clone de Natalie Portman? Fãs surtam com a semelhança

A personagem de Portman ganha um nome, Lena, no filme Aniquilação. Na trama, Lena é convidada por uma equipe de pesquisa para desbravar um local tomado por uma força ou vírus misterioso.

Oscar Isaac (Star Wars: O Despertar da Força), Tessa Thompson (Creed: Nascido Para Lutar) e Gina Rodriguez (Jane the Virgin) também estão no elenco.

A estreia ficou para 22 de fevereiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.