Aniquilação | Personagem de Natalie Portman no filme é asiática no livro original

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Alex Garland (Ex Machina) se viu tendo que defender a escolha de Natalie Portman como a protagonista do longa de ficção científica Aniquilação após os fãs notarem que a personagem que ela interpreta é originalmente asiática nos livros.

O detalhe é que a personagem de Portman, conhecida no livro apenas como A Bióloga, só teve seu passado explorado e sua aparência descrita no segundo livro da trilogia começada por Aniquilação, que saiu nas livrarias enquanto Garland já trabalhava no roteiro do filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu não sabia disso. Eu não li o segundo livro. Se soubesse, nunca seria meu instinto escalar uma atriz branca para um papel asiático”, disse Garland ao Nerdist.

Millie Bobby Brown é clone de Natalie Portman? Fãs surtam com a semelhança

A personagem de Portman ganha um nome, Lena, no filme Aniquilação. Na trama, Lena é convidada por uma equipe de pesquisa para desbravar um local tomado por uma força ou vírus misterioso.

Oscar Isaac (Star Wars: O Despertar da Força), Tessa Thompson (Creed: Nascido Para Lutar) e Gina Rodriguez (Jane the Virgin) também estão no elenco.

A estreia ficou para 22 de fevereiro no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio