Filmes

Christopher Nolan relembra Coringa de Heath Ledger: "Foi meu privilégio dirigi-lo"

No aniversário de 10 anos da morte de Heath Ledger, o diretor Christopher Nolan conversou com a rádio BBC 1 sobre a performance do ator como Coringa em seu filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).

Último projeto completado pelo ator antes sua morte, a performance como Coringa ganhou elogios da crítica e rendeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Ledger.

“Heath discutia suas escolhas como Coringa comigo, mas não tudo ao mesmo tempo. Ele dava dicas e conversávamos um pouco, pedia opiniões. Eu era como o público-teste dele. Ele me mostrava coisas com a voz. No entanto, parte da performance era sobre imprevisibilidade, então ele mantinha algumas cartas na manga”, revela.

“Nós assistimos enquanto ele desenvolvia esse personagem com o pessoal do figurino e da maquiagem. Foi um privilégio dirigi-lo, fazer parte desse processo criativo”, continua. “Eu me sinto muito orgulhoso de ter sido envolvido no legado desse grande ator”.

“Ele era uma pessoa extraordinária, e o reconhecimento que ele ganhou por essa interpretação, para mim, é uma grande honra”, conclui.

Coringa de Ledger é eleito melhor vilão de todos os tempos

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.