Christopher Nolan relembra Coringa de Heath Ledger: “Foi meu privilégio dirigi-lo”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No aniversário de 10 anos da morte de Heath Ledger, o diretor Christopher Nolan conversou com a rádio BBC 1 sobre a performance do ator como Coringa em seu filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).

Último projeto completado pelo ator antes sua morte, a performance como Coringa ganhou elogios da crítica e rendeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Ledger.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Heath discutia suas escolhas como Coringa comigo, mas não tudo ao mesmo tempo. Ele dava dicas e conversávamos um pouco, pedia opiniões. Eu era como o público-teste dele. Ele me mostrava coisas com a voz. No entanto, parte da performance era sobre imprevisibilidade, então ele mantinha algumas cartas na manga”, revela.

“Nós assistimos enquanto ele desenvolvia esse personagem com o pessoal do figurino e da maquiagem. Foi um privilégio dirigi-lo, fazer parte desse processo criativo”, continua. “Eu me sinto muito orgulhoso de ter sido envolvido no legado desse grande ator”.

“Ele era uma pessoa extraordinária, e o reconhecimento que ele ganhou por essa interpretação, para mim, é uma grande honra”, conclui.

Coringa de Ledger é eleito melhor vilão de todos os tempos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio