Christopher Plummer se torna o ator mais velho indicado na história do Oscar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Christopher Plummer surpreendeu ao conseguir uma indicação ao Oscar 2018 – na lista anunciada nessa terça (23), seu nome foi incluído em Melhor Ator Coadjuvante, por Todo o Dinheiro do Mundo.

Aos 88 anos de idade, Plummer se torna portanto o indicado mais velho da história do Oscar entre os atores, ultrapassando Gloria Stuart (Titanic), que tinha 87 anos na época de sua indicação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Todo o Dinheiro do Mundo, Plummer interpreta J. Paul Getty, um dos homens mais ricos do planeta, que tem seu neto sequestrado e inicialmente se recusa a pagar o resgate.

O ator foi escalado para o papel quando Kevin Spacey, acusado de assédio e pedofilia, foi demitido pelo diretor Ridley Scott. As cenas de Spacey, que já estavam gravadas, foram refeitas com Plummer – e as refilmagens até geraram polêmica pela diferença de pagamento entre Mark Wahlberg e Michelle Williams.

Plummer já detinha o recorde de vencedor mais velho da história dos Oscar de atuação. Em 2012, aos 82 anos, ele venceu a estatueta pela primeira vez por Toda Forma de Amor, batendo o recorde que era de Jessica Tandy, vencedora por Conduzindo Miss Daisy (1989) aos 80 anos de idade.

Todo o Dinheiro do Mundo chega ao Brasil em 1º de fevereiro de 2018.

Veja esse e outros recordes do Oscar 2018

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio