Filmes

Christopher Plummer se torna o ator mais velho indicado na história do Oscar

O ator Christopher Plummer surpreendeu ao conseguir uma indicação ao Oscar 2018 – na lista anunciada nessa terça (23), seu nome foi incluído em Melhor Ator Coadjuvante, por Todo o Dinheiro do Mundo.

Aos 88 anos de idade, Plummer se torna portanto o indicado mais velho da história do Oscar entre os atores, ultrapassando Gloria Stuart (Titanic), que tinha 87 anos na época de sua indicação.

Em Todo o Dinheiro do Mundo, Plummer interpreta J. Paul Getty, um dos homens mais ricos do planeta, que tem seu neto sequestrado e inicialmente se recusa a pagar o resgate.

O ator foi escalado para o papel quando Kevin Spacey, acusado de assédio e pedofilia, foi demitido pelo diretor Ridley Scott. As cenas de Spacey, que já estavam gravadas, foram refeitas com Plummer – e as refilmagens até geraram polêmica pela diferença de pagamento entre Mark Wahlberg e Michelle Williams.

Plummer já detinha o recorde de vencedor mais velho da história dos Oscar de atuação. Em 2012, aos 82 anos, ele venceu a estatueta pela primeira vez por Toda Forma de Amor, batendo o recorde que era de Jessica Tandy, vencedora por Conduzindo Miss Daisy (1989) aos 80 anos de idade.

Todo o Dinheiro do Mundo chega ao Brasil em 1º de fevereiro de 2018.

Veja esse e outros recordes do Oscar 2018

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.