Filmes

Luana Piovani conta que foi convidada por Fernando Meirelles para fazer O Jardineiro Fiel

A Atriz Luana Piovani contou em um vídeo no seu canal do Youtube que quase fez Jardineiro Fiel, de Fernando Meirelles.

O objetivo do vídeo foi responder algumas perguntas de fãs e uma delas foi sobre qual diretor cinema, nacional ou internacional, Luana gostaria de trabalhar. Ela então aproveitou para contar, exclusivamente, que foi convidada para fazer um teste pelo diretor Fernando Meirelles na época em 2005. No entanto, Luana cogitou a possibilidade mas não atendeu ao convite porque na época, estava a 20 dias para filmar O Casamento de Romeu e Julieta, lançado em 2005, onde foi a protagonista.

Entre outros temas no vídeo, Piovani contou suas inspirações como atrizes, como Irene Ravachi, qual personagem do cinema gostaria de interpretar, no qual Luana citou Norma Bengell, uma atriz brasileira de cinema e teatro, que depois se tornou diretora de cinema mas que passou por um problema judicial, que entrou em depressão.

Piovani contou que foi convidada pela própria Norma para fazer ela mesma em seu filme autobiográfico. Infelizmente, não aconteceu porque a diretora não conseguiu captar recursos a tempo, antes de falecer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.