Nova comédia da Netflix é criticada por trama machista: “Não precisamos disso”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na segunda (29), a Netflix revelou o trailer (veja mais abaixo) de sua nova comédia romântica, intitulada Quando nos Conhecemos e estrelada por Adam Devine e Alexandra Daddario.

The Rain | Um vírus varreu a Escandinávia em trailer de nova série da Netflix

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama, um rapaz descobre que foi colocado na infame suposta friendzone (quando alguém por quem você tem sentimentos românticos só te quer como amigo) até encontrar uma cabine fotográfica mágica que o permite voltar no tempo e tentar novamente conquistar a garota de seus sonhos.

No entanto, muitos usuários do Twitter tiveram problemas com a prévia e sua premissa considerada machista.

“Sou só eu, ou no meio dos movimentos #MeToo e #TimesUp histórias como essa deixam de ser doces para serem assustadoras? Ela fez a escolha dela, cara, e não foi você. Aceite e siga em frente”, escreveu a jornalista Danielle Turchiano (Variety).

“Não consigo pensar em um filme do qual precisamos menos do que uma fantasia direcionada a todos os ‘caras legais mas perturbadores’ por aí”, escreveu Alan Zilberman (Washington Post).

“Então, um cara na suposta ‘friendzone’ decide voltar no tempo, mentir e manipular sua amiga, para que ela se apaixone por ele? Isso não é romântico – é assustador e errado”, escreveu outra fã diretamente para a Netflix.

“Esse filme não parece nem um pouco engraçado. Parece um longa estúpido sobre um cara que não consegue apreciar a amizade que uma mulher oferece, colocando ela na ‘zona da namorada’ quando ela não quer. Outro filme para ignorar”, criticou outra.

Quando nos Conhecemos, apesar das críticas, chega à Netflix em 9 de fevereiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio