Filmes

Novo estudo revela por que filmes da Marvel se dão melhor que os da DC

O software Affectiva é um instrumento criado pela empresa ZappiStore que usa uma webcam e algoritmos de reconhecimento de expressões faciais para “medir” as reações emocionais de pessoas assistindo a determinadas peças de entretenimento.

Um novo estudo destacado pelo site ADWEEK e conduzido com a ajuda do software mostrou por que os filmes da Marvel tem se dado melhor que os da DC com o público.

O estudo colocou espectadores para assistirem trailers de filmes das duas editoras, e notou como as prévias da DC recebiam reações positivas dos participantes em cenas de ação e efeitos especiais, mas não quando os personagens dialogavam. O contrário aconteceu com os trailers da Marvel.

Por exemplo: na prévia de Guardiões da Galáxia Vol. 2, as piadas do grupo de personagens principais agradaram mais do que as grandes cenas de ação, o que colaborou para software classificar 78% dos testados como “amantes” do material apresentado. Enquanto isso, Liga da Justiça conseguiu 71% no mesmo teste; e Batman vs. Superman, 60%.

A Marvel retorna para os cinemas com Pantera Negra, no dia 15 de fevereiro. Enquanto isso, a DC guarda seu único lançamento do ano, Aquaman, para 20 de dezembro.

Pantera Negra é o novo vingador em teaser

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.