Filmes

Octavia Spencer e Jessica Chastain brigaram juntas por salário maior em comédia

Sete anos depois de Histórias Cruzadas (2011), onde começaram uma amizade próxima e duradoura, as atrizes Octavia Spencer e Jessica Chastain se reencontrarão em uma comédia anunciada recentemente.

Falando ao público no Festival de Sundance, Spencer contou sobre a experiência de negociar o acordo que resultou no projeto ao lado da amiga.

“Eu e Jessica estávamos falando sobre a diferença de salário entre homens e mulheres em Hollywood, e então eu disse que gostava dessa história, dessa discussão, mas a verdade é que mulheres negras faziam ainda menos dinheiro que as brancas”, contou Spencer. “Jessica ficou muito quieta e ouviu o que eu tinha para falar, e então no dia seguinte me ligou com uma novidade”.

“Ela disse: Se nós vamos fazer esse projeto juntas, vamos negociar juntas e exigir que eles nos paguem a mesma quantia. Eu realmente amo essa mulher, porque ela está fazendo coisas para apoiar o discurso de ativismo que ela tem. Corta para a semana passada, e o estúdio está nos oferecendo cinco vezes mais do que pedimos originalmente!”, disse ainda.

Ainda sem título, a comédia natalina escolhida pelas duas terá um roteiro coassinado por Chastain, a estreante Kelly Carmichael e o autor de A Proposta e Truque de Mestre 2, Peter Chiarelli.

A Universal venceu a batalha contra a Fox e a Paramount para poder distribuir o filme, que deve sair na temporada natalina de 2018. As informações são da Variety.

Jessica Chastain critica revista por colocá-la na capa ao invés de atrizes negras

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.