Filmes

Oscar 2018 | Indicados reagem: "Estou tentando disfarçar o choro no telefone"

Os indicados ao Oscar 2018 reagiram à inclusão de seus nomes no anúncio feito nessa terça (23) usando as mídias sociais ou em declarações para veículos de mídia. Confira abaixo algumas das principais reações.

E veja aqui a lista completa

Comemorando indicações a Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, Jordan Peele postou um gif de seu filme, Corra!, no qual o personagem aparece chorando, e depois perguntou aos seguidores: “Qual é o oposto do Lugar Afundado?”, se referindo a um elemento do seu filme de terror.

“Eu acabei de falar com Daniel [Kaluuya, também indicado a Melhor Ator]. Sabe quando você tenta disfarçar o som do choro no telefone? Eu falhei”, escreveu ainda.

“Eu estou tão deliciada por todos nós”, comemorou Sally Hawkins, indicada a Melhor Atriz por A Forma da Água, o filme mais reconhecido da lista com 13 indicações, à EW. “Ser honrada por votos dos meus colegas atores, cineastas, escritores, membros das equipes, é realmente emocionante. É um privilégio contar essas histórias e fazer filmes que mostram a vida além daquilo que as pessoas conhecem – a vida que não é sempre vista. Ser considerada nessa categoria ao lado dessas mulheres excepcionais é uma honra”.

“Eu estou honrada além de qualquer medida por essa indicação”, disse Meryl Streep (indicada pela 21ª vez, um recorde para atores, por The Post), também à EW. “Esse é um filme que eu amo, que defende a liberdade de imprensa e a inclusão da voz das mulheres no movimento da história. Estou orgulhosa do filme e daqueles que o fizeram comigo”.

Kumail Nanjiani, indicado a Melhor Roteiro Original pela comédia Doentes de Amor, não resistiu a uma piadinha no Twitter: “Acabei de acordar, o que eu perdi?”, escreveu.

Em seguida, tuitou para sua esposa, Emily V. Gordon, que escreveu o filme ao seu lado: “E aí, indicada ao Oscar Emily V. Gordon, como você está?”.

Edgar Wright comemorou as indicações de Em Ritmo de Fuga para três categorias técnicas (Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição), frisando que “esse não é um gênero normalmente reconhecido pelo Oscar” e parabenizando sua equipe. “Estamos muito orgulhosos das nossas indicações”, escreveu.

O jogador de basquete Kobe Bryant se tornou um indicado ao Oscar com o seu curta metragem Dear Basketball, e escreveu: “O que? Isso é simplesmente inimaginável. Significa tanto para mim que a Academia achou Deark Basketball digno de concorrer. Obrigado aos gênios que criaram a animação para o meu poema. É uma honra estar nesse time”.

O brasileiro Carlos Saldanha foi indicado por O Touro Ferdinando. “Eu estava passando pela segurança do aeroporto quando meu telefone começou a vibrar! Eles não me pararam na segurança, então pude comemorar! Eu achei que eles iam me prender, porque estava parecendo um louco e gritando! Eu estou tão orgulhoso do nosso time na Blue Sky e na Fox! Muito feliz!”, disse ele à EW.

Já Greta Gerwig, indicada a Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme com seu Lady Bird: A Hora de Voar, falou ao PageSix. “Essa é uma honra inacreditável, e minha alegria e gratidão não tem limites. Todo o time que fez Lady Bird deixou o seu coração e sua alma nele, e estou profundamente honrada pelo reconhecimento. Eu não poderia estar mais orgulhosamente das bilhantes mulheres que lideram meu elenco, Saoirse Ronan e Laurie Metcalf [também indicadas]”, disse.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.