Os indicados ao Oscar 2018 reagiram à inclusão de seus nomes no anúncio feito nessa terça (23) usando as mídias sociais ou em declarações para veículos de mídia. Confira abaixo algumas das principais reações.

E veja aqui a lista completa

Comemorando indicações a Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, Jordan Peele postou um gif de seu filme, Corra!, no qual o personagem aparece chorando, e depois perguntou aos seguidores: “Qual é o oposto do Lugar Afundado?”, se referindo a um elemento do seu filme de terror.


“Eu acabei de falar com Daniel [Kaluuya, também indicado a Melhor Ator]. Sabe quando você tenta disfarçar o som do choro no telefone? Eu falhei”, escreveu ainda.

“Eu estou tão deliciada por todos nós”, comemorou Sally Hawkins, indicada a Melhor Atriz por A Forma da Água, o filme mais reconhecido da lista com 13 indicações, à EW. “Ser honrada por votos dos meus colegas atores, cineastas, escritores, membros das equipes, é realmente emocionante. É um privilégio contar essas histórias e fazer filmes que mostram a vida além daquilo que as pessoas conhecem – a vida que não é sempre vista. Ser considerada nessa categoria ao lado dessas mulheres excepcionais é uma honra”.

“Eu estou honrada além de qualquer medida por essa indicação”, disse Meryl Streep (indicada pela 21ª vez, um recorde para atores, por The Post), também à EW. “Esse é um filme que eu amo, que defende a liberdade de imprensa e a inclusão da voz das mulheres no movimento da história. Estou orgulhosa do filme e daqueles que o fizeram comigo”.

Kumail Nanjiani, indicado a Melhor Roteiro Original pela comédia Doentes de Amor, não resistiu a uma piadinha no Twitter: “Acabei de acordar, o que eu perdi?”, escreveu.

Em seguida, tuitou para sua esposa, Emily V. Gordon, que escreveu o filme ao seu lado: “E aí, indicada ao Oscar Emily V. Gordon, como você está?”.

https://twitter.com/kumailn/status/955809505865998336?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Few.com%2Fawards%2F2018%2F01%2F23%2Foscar-nominees-react-2%2F

https://twitter.com/kumailn/status/955811042587688960?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Few.com%2Fawards%2F2018%2F01%2F23%2Foscar-nominees-react-2%2F

Edgar Wright comemorou as indicações de Em Ritmo de Fuga para três categorias técnicas (Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição), frisando que “esse não é um gênero normalmente reconhecido pelo Oscar” e parabenizando sua equipe. “Estamos muito orgulhosos das nossas indicações”, escreveu.

O jogador de basquete Kobe Bryant se tornou um indicado ao Oscar com o seu curta metragem Dear Basketball, e escreveu: “O que? Isso é simplesmente inimaginável. Significa tanto para mim que a Academia achou Deark Basketball digno de concorrer. Obrigado aos gênios que criaram a animação para o meu poema. É uma honra estar nesse time”.

O brasileiro Carlos Saldanha foi indicado por O Touro Ferdinando. “Eu estava passando pela segurança do aeroporto quando meu telefone começou a vibrar! Eles não me pararam na segurança, então pude comemorar! Eu achei que eles iam me prender, porque estava parecendo um louco e gritando! Eu estou tão orgulhoso do nosso time na Blue Sky e na Fox! Muito feliz!”, disse ele à EW.

Já Greta Gerwig, indicada a Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme com seu Lady Bird: A Hora de Voar, falou ao PageSix. “Essa é uma honra inacreditável, e minha alegria e gratidão não tem limites. Todo o time que fez Lady Bird deixou o seu coração e sua alma nele, e estou profundamente honrada pelo reconhecimento. Eu não poderia estar mais orgulhosamente das bilhantes mulheres que lideram meu elenco, Saoirse Ronan e Laurie Metcalf [também indicadas]”, disse.