Oscar 2018 | Ouça as cinco músicas indicadas a Melhor Canção Original

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As indicações ao Oscar 2018 reveladas nessa terça (23) incluíram um presente para os amantes de música, que ficaram atentos às indicações a Melhor Canção Original, categoria que premia faixas escritas especialmente para filmes.

Veja os trailers dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os indicados desse ano: Surfjan Stevens, Mary J. Blige e Common. Ouça todas as cinco indicadas e saiba um pouco sobre elas abaixo.

“Stand Up for Something” (Marshall)

O rapper Common já é um vencedor do Oscar, por ter escrito e performado “Glory” ao lado de John Legend em 2014, para o filme Selma. Agora, ele pode trazer a cantora Andra Day junto para o palco e vencer novamente – ao lado dos compositores Diane Warren e Lonnie R. Lynn.

A música é do filme Marshall, que retrata a juventude de Thurgood Marshall, primeiro juiz negro da Suprema Corte dos EUA, interpretado por Chadwick Boseman (Pantera Negra). Ainda sem previsão de estreia no Brasil.

“Remember Me” (Viva: A Vida é uma Festa)

A Disney/Pixar adora vencer o Oscar de Melhor Canção Original com suas contagiantes faixas relacionadas a animações, e uma história tão conectada à música quanto a de Viva: A Vida é uma Festa não ficaria de fora. Kristen Anderson & Robert Lopez já venceram o Oscar antes, por compor “Let it Go” (Frozen).

Viva: A Vida é uma Festa estreou em 4 de janeiro de 2018 no Brasil.

“Mystery of Love” (Me Chame Pelo Seu Nome)

A picante história de Me Chame Pelo Seu Nome é acompanha por duas faixas originais escritas e performadas por Surfjan Stevens. Uma delas “Mystery of Love”, foi preferida pelos votantes sobre a outra, “Visions of Gideon”.

Me Chame Pelo Seu Nome estreou em 18 de janeiro no Brasil.

“Mighty River” (Mudbound)

A rainha do r&b Mary J. Blige comemora um ano e tanto em 2018. Além de indicada por “Mighty River”, tema do filme Mudbound, ela também foi lembrada como Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance no longa da Netflix!

Blige é a primeira pessoa a conseguir esse feito – veja esse e outros recordes aqui.

“This is Me” (O Rei do Show)

Musicais, é claro, costumam arrasar nessa categoria. O Rei do Show cavou indicação para “This is Me”, seu tema principal, que vem com o pedigree dos compositores Benj Pasek e Justin Paul, vencedores do Oscar nessa categoria em 2017, por “City of Stars” (La La Land).

O Rei do Show chegou aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio