Filmes

A Forma da Água | Fox nega que o filme plagiou peça de teatro

O estúdio Fox Searchlight e o diretor Guillermo del Toro foram processados na última semana pela família do escritor Paul Zindel, mas a Fox comunicou nessa segunda (26) que as alegações feitas não são verdadeiras.

A Forma da Água, filme de Del Toro, foi processado porque uma peça de teatro de Paul se assemelha muito com o longa, contando a história de uma zeladora que trabalha em um laboratório com finalidade militar, onde são realizados experimentos em animais.

Guillermo del Toro explica como escolheu Sally Hawkins para protagonizar A Forma da Água

Em um dado momento, essa zeladora se apaixona por uma dessas criaturas aquáticas. Na peça, é um golfinho, enquanto no filme, é um anfíbio bípede. Em um comunicado feito pelo estúdio, a Fox se manifesta sobre o assunto.

“Essas reclamações da herança do sr. Zindel não têm fundamento, não têm mérito e apresentaremos uma moção para acabar com elas. Além disso, o processo parece sincronizado para coincidir com o ciclo de votação do Oscar, a fim de pressionar nosso estúdio a oferecer um acordo. Nos defenderemos energicamente, assim como nosso filme, que é inovador e original”, segue escrito o comunicado emitido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.