A Forma da Água | Fox nega que o filme plagiou peça de teatro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estúdio Fox Searchlight e o diretor Guillermo del Toro foram processados na última semana pela família do escritor Paul Zindel, mas a Fox comunicou nessa segunda (26) que as alegações feitas não são verdadeiras.

A Forma da Água, filme de Del Toro, foi processado porque uma peça de teatro de Paul se assemelha muito com o longa, contando a história de uma zeladora que trabalha em um laboratório com finalidade militar, onde são realizados experimentos em animais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Guillermo del Toro explica como escolheu Sally Hawkins para protagonizar A Forma da Água

Em um dado momento, essa zeladora se apaixona por uma dessas criaturas aquáticas. Na peça, é um golfinho, enquanto no filme, é um anfíbio bípede. Em um comunicado feito pelo estúdio, a Fox se manifesta sobre o assunto.

“Essas reclamações da herança do sr. Zindel não têm fundamento, não têm mérito e apresentaremos uma moção para acabar com elas. Além disso, o processo parece sincronizado para coincidir com o ciclo de votação do Oscar, a fim de pressionar nosso estúdio a oferecer um acordo. Nos defenderemos energicamente, assim como nosso filme, que é inovador e original”, segue escrito o comunicado emitido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio