Aniquilação | Natalie Portman reconhece que polêmica racial é “problemática”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Natalie Portman decidiu se manifestar após as acusações de que o novo filme no qual protagoniza, Aniquilação, fez whitewashing em sua personagem.

Whitewashing é um termo em inglês que pode ser traduzido como uma forma de deixar um personagem de tom de pele escura (negro, latino), o adaptando para um intérprete caucasiano, branco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Portman contou que só soube da cor de sua personagem, Lena, recentemente. No segundo livro após Aniquilação, Lena é descrita como alguém que tem uma descendência asiática. Dr. Ventress, interpretada por Jennifer Jason Leigh no longa, é descrita como uma mulher de descendência indígena e ambas atrizes são brancas.

Natalie comunicou ao site Yahoo Entertainment que nota uma quantidade alta de elenco branco no filme e que enfatizou mudanças: “Bom, tudo isso soa problemático, mas estou sabendo de tudo agora. Precisamos de mais representatividade para asiáticos nos filmes, para hispânicos, para negros e mulheres de cor, indígenas, enfim, ainda não temos representatividade suficiente.”

Aniquilação estreia em 22 de fevereiro de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio