Filmes

Han Solo: Uma História Star Wars | Lando jovem é "menos malandro", diz ator

Donald Glover, que vai encarnar o personagem clássico Lando Calrissian em Han Solo: Uma História Star Wars, recebeu conselhos do intérprete original do trapaceiro, Billy Dee Williams.

“Eu tinha muitas perguntas a fazer para ele, mas ele foi muito simples e relaxado. Ele disse: ‘Cara, você só tem que ser charmoso’. Eu pensei: ‘Okay, acho que consigo’. Ele disse que Lando está sempre interessado no que as pessoas dizem, no que elas estão fazendo. Ele tem um gosto muito eclético”, diz.

“Eu também perguntei a ele como foi ser o único cara negro em Star Wars quando a saga era algo tão gigantesco em termos de cinema, e ele me deu ótimos conselhos. É sempre difícil quebrar o tabu, mas ele me disse que o segredo é construir o personagem sem pensar nisso. Você tem que interpretar uma pessoa, não um símbolo”, continua.

“O que sempre me fascina em ver versões mais jovens de personagens que já conhecemos são as histórias de como eles se tornaram aquelas pessoas. Como Lando se tornou o cara que é dono de uma cidade? Como ele era antes de sequer achar que isso era possível? Ele é um cara menos malandro, menos convencido”, conclui.

Com Glover como Lando e Alden Ehrenreich como Han Solo, o filme derivado de Star Wars ainda conta com Emilia Clarke, Thandie Newton, Paul Bettany, Woody Harrelson e Phoebe Waller-Bridge no elenco.

Emilia Clarke fala sobre sua personagem: “É uma sobrevivente”

Han Solo: Uma História Star Wars estreia nos cinemas em 24 de maio de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.